Azul Singular é a nossa versão de paraíso que queremos partilhar com quem gosta de um retiro muito ligado à Natureza, com motivações ecológicas, mas sem abdicar de um grande conforto.

Azul Singular nasceu de um ideal que a pouco e pouco se foi construindo com muito empenho, amor pelas coisas belas e pela Natureza.

Neste lugar há vida em cada recanto. Não é possível escapar ao verde nesta original plantação de árvores ornamentais de ambiência tropical.

Tendo permanecido intocada ao longo de quase cerca de 30 anos, a vegetação, caracterizada por diferentes espécies de palmeiras, cresceu vigorosa, assim como os fetos selvagens, algumas flores e arbustos silvestres. Numerosas aves fizeram daqui a sua casa permanente ou temporária, sendo possível observar e ouvir desde os comuns melros, pardais e piscos de peito ruivo, aos tentilhões, milhafres e, com sorte, algumas corujas que por aqui decidem nidificar.

As nossas Ata-Desata, tendas híbridas pensadas e construídas de raiz para este projecto, foram implantadas de modo a estarem integradas neste contexto tão especial. A madeira e o têxtil foram as matérias primas privilegiadas, entrelaçadas com equilíbrio, dando forma a vastas janelas para que possa sentir o exterior no aconchego do ninho. E se o que pretender for uma aproximação ainda maior, poderá abrir paredes inteiras.

Já os Yurts têm um charme que lhes é muito próprio. Da cama é possível, em noites de céu limpo, apreciar as estrelas através da cúpula.

Na encantadora casa de vidro ou no terraço com vista para o mar poderá conviver ou simplesmente relaxar, degustando uma chávena de café ou chá e lendo um bom livro.

Facebook azulsingular               Instagram azulsingular.glamp

Agradecimentos

Queremos agradecer a todos os envolvidos.