Por terra ou no mar, à procura de descanso ou de aventura, visitar os Açores é descobrir um paraíso perdido onde o tempo se saboreia de outra forma e cada dia promete novas sensações. Experimente algumas das nossas sugestões.

Caminhadas e trilhos

A ilha do Faial é percorrida por vários trilhos que dão a conhecer paisagens únicas, vegetação e fauna endémicas. Desde o trilho das Levadas até à descida da Caldeira, com diferentes graus de dificuldade, tem muito por onde escolher. Com ou sem guia.

Whale watching

O mar dos Açores é desde tempos remotos, lugar de passagem de inúmeras espécies de baleias e cetáceos. Hoje em dia podemos observar de barco, ao largo da costa do Faial ou do Pico, estas majestosas criaturas marinhas no seu habitat natural. Uma experiência inesquecível!

Mergulho

Os Açores são um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho com garrafa. A transparência das suas águas e a diversidade da vida subaquática proporcionam momentos incríveis. Se quiser experimentar pela primeira vez, poderá fazer um baptismo de mergulho. Se for um mergulhador experiente poderá mergulhar no meio de jamantas no banco Princesa Alice.

Subida ao Pico

Se procura aventura e experiências únicas, tire um dia para subir ao topo da montanha mais alta de Portugal. Siga de manhã no barco para a vizinha ilha do Pico e descubra os encantos de uma paisagem vulcânica vibrante e das vistas panorâmicas do cimo das nuvens. Com ou sem guia poderá atingir o espectacular cume do vulcão num trilho bem assinalado.

Passeios de bicicleta

Com as nossas bicicletas poderá descobrir a ilha de ponta a ponta numa pedalada. Amamos bicicletas e gostamos de partilhar essa paixão com os nossos visitantes. Quer seja para dar a volta à ilha completa (aprox. 5/6 horas) ou uma simples ida à praia, para descansar ou para exercitar, a bicicleta garante sempre momentos de boa disposição e vitalidade.

Praias e portos de mar

Ao longo da costa do Faial irá encontrar inúmeros locais para estender a toalha, apanhar sol e ir ao mar. Seja na Praia de Porto Pim, localizada numa das mais belas baías do mundo, seja num magnífico porto de mar como o do Salão ou o Porto do Comprido, perto do Vulcão dos Capelinhos, não perca a oportunidade de mergulhar nas águas cristalinas dos Açores. No Verão a temperatura é óptima e estar no mar “consola”.